terça-feira, 10 de julho de 2012

O Espetacular Homem-Aranha


Neste o último fim de semana estreou nos cinemas mais um filme de heroí do universo Marvel... ou melhor, reestreou, já que trata de um rebolt, onde tudo começa novamente do zero.

Criado pelo célebre Stan Lee em parceria com o desenhista Steve Ditko, Homem-Aranha é um dos personagem mais populares dessa empresa, que diferente dos heróis que existia antes, mostra-se mais humano. Talvez porque além de combater o crime, ele (Peter Parker) tem contas a pagar, cuidar de sua tia e também seus relacionamentos amorosos.

Esta versão trouxe elementos originais dos quadrinhos que ficaram de fora da trilogia anterior: Como a 1ª namorada do Peter, Gwen Stacy (que só apareceu no 3º filme) e a teia ser artificial e não produzido pelo próprio corpo como foi nas películas anteriores. Não curti muito o filme, pensei que o desenho do uniforme (que é horrível) seria meu único receio, mas a verdade é que a história não empolga e o Homem-Aranha não consegue mostrar a razão dele existir. Entretanto as cenas de ação são bem feitas, admito.



Assisti ontem. Para quem é leigo vale pena ver, pois até que é em certo modo divertido... mas não espere nada espetacular como o próprio nome diz.