sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coraline


Hoje foi mais um dia de cinema, he, he, he... depois de quarta e de ontem, fui ao cinema assistir Coraline. É a 2° animação que vejo em 3D, a 1° foi Bolt.

Ele contava a história de uma menina que tinha acabado de se mudar e estava muito aborrecida por isso. Isso porque, além de morar numa casa horrível, seus pais como sempre não le dava atenção. Até que sem querer ela descobre na casa uma passagem secreta que leva para um lugar novo em que tudo que existe é ao contrário de onde veio... o que parece ser bastante interessante, mas depois...

O traço é muito bom, pois parece que os personagens são feitos de boneco de brinquedo. Tanto é que no ínicio pensei que a animação era feita em Stop-motion. Acho que irei ver mais esse tipo de animação neste ano, para assim ter uma ideia de qiando for fazer as minhas... foi muito legal, pena que estava com maior sono. Vejo melhor quando sair em DVD.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Grilo Feliz

Ontem eu vi no Shopping Guararapes, o desenho animado "O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes". Essa animação passaria despercebido por mim se não fosse um único detalhe: Ela é brasileira. Então não poderia perder essa oportunidade.


Pois é... depois de anos tentando fazer a 1° animação do Grilo Feliz, desta vez a Start Anima demorou apenas 3 anos para fazer este que é em 3D. E até que não ficou ruim... está muito bom! Só achei o roteiro um pouco... não fraco, mas simples.


Além disso, os acontecimentos da trama passam muito rápido... sem o suspense. De qualquer forma vale a pena assistir... nem que seja só para estudo.