quinta-feira, 22 de maio de 2008

Homem de Ferro


Ontem eu vi esse filme baseado num personagem de grande sucesso dos quadrinhos americanos: Homem de Ferro. O protagonista é o milonário empresário e cientista Tony Stark, dono da industrias Stark herdada pelo seu pai. Com seu intelecto, construiu um grande império armamentista muito invejado.

Numa visita no Afeganistão para demostrar o seu novo míssil chamado "Jericho", Tony acaba ferido e sendo sequestrado por terroristas locais que costuma roubar o seu arsenal. Forçado a construir uma arma igual, o magnata finge em colaborar, mas na verdade tenta é arranjar o modo de escapar do cativeiro com vida. Com ajuda de outro prisioneiro, ele constroi uma armadura de ferro e consegue este feito.

Assim que é resgatado, decidi que as industrias Stark não vai mais produzir armas, o que cria alvoroso em toda mídia, os acionistas e principalmente em Obadiah Stane, um velho amigo de seu pai. Vendo a ideia da armadura boa, resolve aprimorar-la, criando assim o Homem de Ferro que nós conhecemos. O filme é mais ou menos isso: Mostra como a tal armadura é criada e como algumas pessoas cobiça as suas realizações. Tem efeitos especiais muito bacana e mesmo não sendo um perito nos quadrinhos do Homem de Ferro, dá para e divertir muito bem... eu recomendo!

Nenhum comentário: