segunda-feira, 29 de junho de 2009

A Vingança dos Derrotados

Hoje acabei de ver Transformers, A Vingança dos Derrotados. Achei o nome brazuca meio sem graça, digamos... mas o filme até que é bom, com algumas falhas... foi divertido, não tenho que reclamar (muito) do filme. Todavia devia ter sido feito com mais calma. Muitos furos de continuidade e algumas piadas sem graça que não acrescentou em nada. Só americano para rir daquilo, fazer o quê...


Agora o que me decepcionou mesmo era o que estava mais esperando : O Devastador. Que robô horrível!!! Tudo bem que não fosse igualzinho do desenho... porém aquela versão!? Credo!!! Ainda bem que teve umas lutas decente, por exemplo a luta da floresta, muito boa!! Optimus Prime vs. 3 robôs!?! Realmente ele é o cara, ou melhor, o robô!!! Botou terror em todo mundo... Star Cream chorando pelo braço perdido e Megatron como um chorão corvade foi bem legal!

E por falar em Optimus... caramba!! ninguém pode dizer que ele não apareceu, he, he... acho que até que demais, nem deu espaço para os outros. O Robozão chefe praticamente bateu em todo mundo. Eu até gostei de sua participação, só achei a sua luta com Fallen muito rápida... e sem graça: Optimus no instante o matou. Para um robô do mal que aparentemente é todo poderoso e que manda (!?) em Megatron, devia mostrar mais serviço. E falando em Megatron, só apareceu para apanhar e ser rebaixado (nunca pensei que tivesse alguém superior a ele...). Era melhor ter deixado dentro d'água, onde estava desde do fim outro filme.

Resumindo: Transformers 2 é bom, mas poderia ter sido mais bem feito. Só que como a política que adotei no 1º filme adoto nesse aqui: Eles poderia ser pior... além do mais tempos atrás achava que este sonho de ver um filme de Transformers muito distante. Só que isso não redime o diretor Michael Bay, aquele mané!

domingo, 3 de maio de 2009

Aladdin


Finalmente hoje eu vi o longa animado que a Disney fez em 1993: Aladdin. Pois é, eu tinha só 12 anos quando esse desenho estava sendo exibido nos cinemas... e como tava com tanta vontade de ver naquela época... ainda não sei porque não fui!? Sei lá... acho que minha timidez era bem pior do que era agora... e pela idade difícilmente eu iria sozinho, não sei... e como pai odeia sair para qualquer lugar, seja lá qual for... então já viu, né?

Bem... o desenho trata a história de um mendigo lascado que a pedido de um estranho feiticeiro, vai atrás de um lâmpada dourada. Ele até consegue encontrar, porém acaba sendo enganado pelo tal feiticeiro, que o deixa preso dentro da câmera onde estava o objeto tão cobiçado. Por sorte a lâmpada acaba caindo junto. Ao esfrega-lo, um gênio sai dentro dela e ele lhe oferece 3 desejos que serão realizados pelo próprio. Querendo aproveitar a ocasião, pede se transformar em um principe e assim conquistar a mão da linda princesa que momentos tinha encontrado. Acontece que o amor é uma das poucas coisas que gênio pode atender e fingir o que não pode trazer problemas grandes.

E assim começa a epopeia de Aladdin, o gênio da lâmpada, a princesa Jasmine entre outros. Vendo este filme nos dias de hoje, achei o visual da animação muito fraco. Tudo bem que levando em considerando o tempo, mas tem animações ainda mais antigas que até para os padrões de hoje continua ótima. Akira é o exemplo disso... agora vejo porque o Rei Leão fez tanto sucesso... comparado com Aladdin, tinha que ser assim. De qualquer forma é um desenho que faz lembrar de um tempo muito bom da minha história, tempo de quando se perde a inocência de criança e começa o pesadelo da vida adulta... fazer o quê, não é?

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Dragon Ball Evolution


Pois é, eu vi... e é muito ruim!!! (Como se ninguém não soubesse...)

Só que eu quis pagar pra ver... he, he, he... e paguei e vi: Tremendo lixo! Não... também não é um lixo desse jeito... seria mais ou menos um "lixinho", hi, hi, hi... mas para quem viu o "ótimo" Mário Bros, até que ainda dá para encarar este filme.

O ínicio até que estava legal, bem engraçado... e não vi nada demais em ter um Goku que seja um adolescente e estuda!? E ter os personagens da série não tão semelhantes aos da versão Mangá, para mim não foi problema.

Só o que eu achei estranho é como o roteiro foi seguindo: As coisas acontecia muito que depressa, e ficava muito "forçado"... cada personagens era introduzidos de forma muito artificial na trama que chegava a desejar e assim, tirando a pouca graça do início. Pensei que depois de Street Fighter - A Última Batalha, não viria mais outra película que fosse um tremendo abacaxi.

Em resumo: O filme dá para assistir se não levar MUITO em conta as furadas deste roteiro que "merece" o Oscar! Queria ter visto a cara de Akira Toriyama depois que ele assistiu esta "bela" obra de Hollywood. E depois Alan Moore diz que Watchmen é praticamente "Infilmável"... então neste caso, Dragon Ball é "Inimaginável"!!! Ou seja, nem imaginando um filme da série é possível.Eu mesmo já tentei antes sem êxito.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Watchmen


Ontem de 8:45 da noite, vi este filme muito bom!!! E eu que pensei que não ia gostar... ainda bem que vi de graça, pois estava com um ingresso de cortesia que uma amiga minha me deu. Só que mesmo que eu pagasse, valia a pena gastar qualquer níquel por essa película!

Mostra uma realidade alternativa, onde os super heróis como conhecemos nos gibi de fato existisse no nosso mundo real. Estamos no ano de 1985 em plena guerra fria, onde em qualquer momento pode ser deflagrado a 3ª Guerra Mundial e o perigo de uma ameaça nuclear ronda e ameaça a população mundial.

O filme realmente é muito massa e mesmo com o horário um pouco tarde, não foi problema para ver. Uma história bem sombria e cheia de reviravoltas, além de um final surpreendente!! O diretor Zack Snyder está de parabéns: Conseguiu fazer, depois do ótimo 300, outra ótima adaptação de quadrinhos para a telona. Eu mesmo que não conheço os quadrinhos, comecei a gostar e quem sabe no futuro eu leia. É uma pena que o cara que criou a história, Alan Moore, não veja isso...

domingo, 22 de março de 2009

Tarzan


Hoje de tarde, acabei de ver um desenho de 10 anos atrás: Tarzan da Disney. Talvez seja um dos últimos desenhos em 2D desta empresa que prestou. Acho muito interessante como a forma de Tarzan foi feito nesta versão: Um tremendo macaco que praticamente "surfa" nos galhos, de forma totalmente espetácular.

Eu me lembro que na época da estréia do desenho no cinemas, que ouvi uma reportagem que dizía que finalmente colocaram o Tarzan da forma que seu criador Edgar Rice Burroughs sempre imaginou.

Este me faz lembrar de um tempo que me dar muita saudade, pois coincidiu com o ano que formei no 2° grau. Saudades do tempo, dos amigos e de tudo. Sem contar que tem umas músicas ótimas compostas e cantadas por Phil Collins na versão americana. A brasileira foram cantadas por Ed Motta, que até são legais, mas nem se compara com a original. Uma animação muito boa!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coraline


Hoje foi mais um dia de cinema, he, he, he... depois de quarta e de ontem, fui ao cinema assistir Coraline. É a 2° animação que vejo em 3D, a 1° foi Bolt.

Ele contava a história de uma menina que tinha acabado de se mudar e estava muito aborrecida por isso. Isso porque, além de morar numa casa horrível, seus pais como sempre não le dava atenção. Até que sem querer ela descobre na casa uma passagem secreta que leva para um lugar novo em que tudo que existe é ao contrário de onde veio... o que parece ser bastante interessante, mas depois...

O traço é muito bom, pois parece que os personagens são feitos de boneco de brinquedo. Tanto é que no ínicio pensei que a animação era feita em Stop-motion. Acho que irei ver mais esse tipo de animação neste ano, para assim ter uma ideia de qiando for fazer as minhas... foi muito legal, pena que estava com maior sono. Vejo melhor quando sair em DVD.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Grilo Feliz

Ontem eu vi no Shopping Guararapes, o desenho animado "O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes". Essa animação passaria despercebido por mim se não fosse um único detalhe: Ela é brasileira. Então não poderia perder essa oportunidade.


Pois é... depois de anos tentando fazer a 1° animação do Grilo Feliz, desta vez a Start Anima demorou apenas 3 anos para fazer este que é em 3D. E até que não ficou ruim... está muito bom! Só achei o roteiro um pouco... não fraco, mas simples.


Além disso, os acontecimentos da trama passam muito rápido... sem o suspense. De qualquer forma vale a pena assistir... nem que seja só para estudo.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Akira


Daqui a 10 anos, a batalha descrita no filme irá acontecer. Pois está dito que 31 anos depois da 3° guerra mundial que destrui Tóquio, as sombras do passado volta a assombrar. E fazendo as contas, será em 2019: O ano que estarei com 38 anos!?

Caramba, nunca pensei que já estaria tão perto, he, he, he... também a batalha de Transformers o filme, o longa animado de 1986, parecia tão distante o ano de 2005... e agora já se passaram 4 anos.

Aproveitei a comemoração de 20 anos de Akira, que foi no ano passado, para finalmente comprar o DVD. Vinha na versão original Fullscreen e na versão remasterizada em Widescreen. Foi um pouco salgado o preço, mas acho que mesmo assim valeu. Ganhei um poster, 2 cards e um chaveiro de bônus... só que fiquei apenas com o chaveiro, pois as outras coisas dei para os meus amigos.

É muito interessante ver animação agora, pois com a mente amadurecida, vejo detalhes que antes passava despercebido. Um clássico da animação japonesa... Katsuriro Otomo, seu criador, está de parabéns. Quem não conhece, vale a pena ver!