Depois de fazer boas histórias em quadrinhos transformada em película com tremenda maestria, o diretor Zack Snyder agora finalmente lança um trabalho totalmente original e de sua autoria.
A história é de uma garotinha que se refugia não sua própria mente para tentar resolver os seus problemas, como no sanatório em que foi internado a mando de seu padrasto, que interessado na sua herança, quer que seja lobotomizada por saber demais sobre a morte de sua mãe que foi o motivo que fez sem querer matar a própria irmã. Mas como enfrenta esta futura lobotomia, o próprio cenário onde se encontra é vista de forma diferente pela protagonista, que manipula a realidade para assim tentar sobreviver.
Zack pegou muitos elementos (mundos, dragões, guerras, mulheres) de vários segmentos e juntou tudo, criando assim este maravilhoso filme. Se depois de Watchmen (um filme que foi baseado numa clássica história em quadrinhos dos anos 80) conseguiu fazer algo estupendo, agora com Sucker Punch ele mostra que veio pra ficar. Mas isso não é uma unanimidade.. Pois vendo em muitos sites na internet, se percebi que Sucker é do tipo de filme que ou você adora infinitamente ou você odeia com todas as forças... Não tem meio termo. Tem muita gente falando bem a respeito da fotografia, música... Porém também muitos falando mal por aparentemente não ter história, muito vazio e sem objetivo. Talvez porque a mensagem que o filme quis passar é diferente de que muitos esperavam, o que fez que odiassem a película.
O próximo desafio para Zack será fazer uma nova versão do Superman. Se consegui fazer com esse tema bastante amaldiçoado na 7ª arte um filme realmente decente, então ele já pode ter uma estrelinha na calçada da Fama, pois vai merecer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário